Cart

Aprender a Ler e Escrever: Bases Cognitivas e Práticas Pedagógicas

Disponibilidade: 4 Em estoque

R$120,00

Detalhe: Psicologia Escolar/Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-948-3
Autor: Maria José dos Santos e Sylvia Domingos Barrera.
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2019
Editora: Vetor

Em estoque (pode ser encomendado)

Quantidade:
Este é o primeiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita.
Este livro aborda em linguagem clara, porém baseada  em estudos recentes na área da Psicologia Cognitiva da Leitura,  o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas para o desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do Ensino Fundamental.AutorasMaria José dos SantosDoutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Bacharel em Psicologia pelo Instituto Unificado Paulista. Professora da Universidade Federal de Goiás. Líder do Grupo de Estudos e Investigação sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (GEIAD); membro do Grupo de Pesquisa Escolarização Inicial e Desenvolvimento Psicológico (EIDEP).Sylvia Domingos BarreraMestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP). Membro do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da FFCLRP-USP, atuando principalmente nos temas: alfabetização, habilidades metalinguísticas, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita.
Peso 0,420 g
Dimensões 16 × 23,3 × 1,5 cm
Carregando...