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BAI – ESCALA DE ANSIEDADE DE BECK (Escalas Beck) – Aplicação Online

Disponibilidade: 9 Em estoque

R$16,00 N/D

BAI – Licenças Unitária – 16,00
BAI – Licenças (10 Unidades) – 140,00
BAI – Licenças (50 Unidades) – 560,00
BAI – Licenças (100 Unidades) – 800,00

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Material Restrito à Psicólogos

 

Descrição:

O Inventário de Ansiedade de Beck (BAI) representa uma ferramenta de avaliação amplamente consagrada na área da saúde mental, desempenhando um papel significativo, especialmente no contexto da psicologia e da psiquiatria. Este instrumento se destina a fornecer suporte valioso no diagnóstico, monitoramento e tratamento de transtornos de ansiedade, que são um grupo diversificado de condições que afetam a saúde emocional e psicológica das pessoas.

O BAI é composto por uma lista criteriosamente elaborada de 21 itens que abrangem uma variedade de sintomas relacionados à ansiedade. Estes sintomas englobam sensações como medo, inquietação, tensão muscular, preocupação excessiva, irritabilidade e muitos outros que são comuns em indivíduos que enfrentam desafios relacionados à ansiedade. A avaliação ocorre por meio da autorrelato, onde os indivíduos indicam o grau em que cada sintoma foi experimentado por eles ao longo dos últimos dias. Para isso, utilizam uma escala de classificação que varia de 0 (indicando que o sintoma não foi experimentado) a 3 (indicando que o sintoma foi experimentado em intensidade severa).

Dada a sua relevância e amplitude de aplicação, o BAI tem se estabelecido como uma ferramenta de referência na pesquisa e prática clínica.

Público-alvo:

Indivíduos de 18 a 90 anos

Tempo de Aplicação:

Em média, 20 minutos

Aplicação

Pode ser administrada de três modos:

  • Em lápis e papel, com formulários impressos;
  • Informatizada com a presença do examinador (local);
  • Informatizada remotamente (online).

Os modos informatizados são realizados por meio da plataforma Hogrefe Testsystem (HTS).

 

Contexto Indicado:

Clínico, hospitalar e pesquisa

Prazo do estudo de normatização:

28/02/2037

Correção Informatizada

 

  • Precisão e Consistência: A correção automatizada elimina erros humanos na interpretação e cálculo dos resultados, garantindo uma precisão e consistência excepcionais em todas as avaliações.
  • Economia de Tempo: O processo de correção manual pode ser demorado. Com a correção informatizada, os resultados são disponibilizados rapidamente, permitindo uma tomada de decisão mais ágil.
  • Acesso Simplificado aos Resultados: Profissionais e indivíduos avaliados podem acessar os resultados de forma rápida e conveniente, muitas vezes por meio de uma plataforma online segura.
  • Relatórios Detalhados: As ferramentas de correção informatizada frequentemente geram relatórios detalhados e personalizados, que facilitam a interpretação dos resultados e orientam o processo de intervenção.

 

 

Adaptação Brasileira: 

Carina Chaubet D’Alcante Valim

Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São

Paulo (2010). Graduada em Psicologia pela (PUC-SP) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), atualmente é Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da (FMUSP). Membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp) – 2011-2015.

Experiência na área de Psicologia, ênfase em Neuropsicologia atuando há 10 anos nas seguintes áreas: Avaliação Neuropsicológica, Otimização Cognitiva, Neurocoaching e Psicoterapia Cognitivo Comportamental.

Neuropsychologist – University of São Paulo (USP)

Psicóloga Supervisora – Serv. de Psicologia e Neuropsicologia (IPq-HC-FMUSP).

Lucas de Francisco Carvalho

Mestre (bolsa CAPES) e Doutor (bolsa FAPESP) em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF); realizou parte do doutorado nos University of Toledo (EUA). Especialista (USP) em revisão sistemática e metanálise.

Consultor em desenvolvimento e adaptação de escalas, psicometria e análise de dados. Foco no desenvolvimento de produtos digitais, incluindo avaliação e testagem da personalidade, competências socioemocionais, transtornos mentais e habilidades cognitivas.

Realiza pesquisas em psicologia e áreas afins com fomento de órgãos públicos e privados.

Faz parte do corpo editorial de periódicos em psicologia e é revisor de periódicos de referência em psicologia no contexto nacional e internacional; e foi parecerista AD HOC do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI).

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