Cart

Compreensão da Leitura: Processos Cognitivos e Estratégias de Ensino

Disponibilidade: 4 Em estoque

R$107,00

Detalhe: Psicologia Escolar/Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Autor: Sandra Regina Kirchner Guimarães e Fraulein Vidigal de Paula (Orgs)
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2019
Editora: Vetor

Em estoque (pode ser encomendado)

Quantidade:
Os capítulos do livro tratam da Compreensão Leitura, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre.

Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial à leitura proficiente.

Organizadoras

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, realizou mestrado em Educação na Universidade Federal do Paraná e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano na Universidade de São Paulo. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Temas de interesse: aprendizagem inicial, aperfeiçoamento e dificuldades na leitura e na escrita.

Fraulein Vidigal de Paula

Psicóloga, Professora e Pesquisadora no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Líder de Grupo de Pesquisa USP/CNPq. Linhas de trabalho: Psicologia Cognitiva, Psicologia da Aprendizagem, Desenvolvimento metacognitivo e metalinguístico, Processos de ensino e aprendizagem de leitura e escrita.

Peso 0,374 g
Dimensões 16 × 23 × 1,5 cm
Carregando...