Cart

Neuropsicologia com Pré-Escolares: Avaliação e Intervenção – Coleção Neuropsicologia na Prática Clínica)

Disponibilidade: 1 Em estoque

R$150,00 N/D

Detalhe: Neuropsicologia
ISBN: 978-85-8040-840-9
Editor: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos
Orgs: Natália Martins Dias e Alessandra Gotuzo Seabra
Editores: Leandro F. Malloy-Diniz e Paulo Mattos
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2018
Paginas: 416
Editora: Casa do Psicólogo/Pearson Clinical Brasil

Em estoque (pode ser encomendado)

Quantidade:

Detalhes

O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico.

 

Capítulos:

Parte 1 – Desenvolvimento da criança pré-escolar: Capítulo 1 – Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações;

Parte 2 – Avaliação da criança pré-escolar: Capítulo 2 – Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?, Capítulo 3 – Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares, Capítulo 4 – Avaliação da linguagem no pré-escolar, Capítulo 5 – Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?, Capítulo 6 – Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar, Capítulo 7 – Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar, Capítulo 8 – Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar;

Parte 3 – Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares: Capítulo 9 – Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA), Capítulo 10 – Indicadores de risco para dificuldade/transtorno de aprendizagem da leitura em crianças pré-escolares, Capítulo 11 – Indicadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em pré-escolares: avaliação e intervenção precoces;

Parte 4 – Intervenções precoce-preventivas no contexto escolar: Capítulo 12 – Promoção de habilidades cognitivas e socioemocionais na Educação Infantil, Capítulo 13 – Promoção de habilidades linguísticas, Capítulo 14 – Promoção das funções executivas (FE), da autorregulação (AR) e da regulação emocional (RE);

Parte 5 – Intervenções no contexto clínico: Capítulo 15 – Intervenção para o pré-escolar com distúrbio específico de linguagem, Capítulo 16 – Avaliação e intervenção em pré-escolar com transtorno do espectro do autismo, Capítulo 17 – Intervenção precoce em deficiência intelectual.

Peso 0,550 g
Dimensões 15 × 2,5 × 21 cm
Carregando...