Cart

Anele 1 – LPI – Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas – Coleção

Disponibilidade: 1 Em estoque

R$454,00 N/D

Detalhe: Avaliação Neuropsicológica
Autor: Jerusa Fumagalli de Salles, Luciane da Rosa Piccolo, Camila Schorr Miná
Idioma: Português
Edição: 1
Ano Publicação: 2017
Editora: Vetor

Em estoque (pode ser encomendado)

Quantidade:

Descrição

A Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas (LPI) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.

Objetivo

A LPI tem como objetivo avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras.

Público-alvo

O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental.

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.

Autoras

Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).

Luciane da Rosa Piccolo

Psicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab – NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).

Camila Schorr Miná

Psicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.

Ficha Técnica

Composição:
1 Livro de Instruções – Vol. 1
1 Livro/caderno de Estímulos I – Vol. 2
1 Livro/caderno de Estímulos II – Vol. 3;
1 Livro/bloco de Aplicação e Avaliação (1 Bloco com 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação) – Vol. 4

Peso 1,833 g
Dimensões 24 × 34 × 3 cm
Carregando...